Confira

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

E as sardas?



E aí, galera.

Estou aqui fazendo nosso primeiro contato de 2011.
Espero que a virada tenha sido como planejaram e que o ano possa corresponder às expectativas, também.
Agora que passou a loucura de fim de ano e entramos em janeiro, realmente vamos poder curtir as férias e torrar no sol. Certo?
Errado!
Eu não posso.

Tenho recebido perguntas como:

"Você já nasceu com sardas?"
"As sardas surgem a partir de quanto tempo?"
"Por que ruivos têm sardas?"

E a resposta pra todas essas perguntas é: Nós, ruivos, temos a pele mais sensível. As sardas surgem no meu corpo a medida que eu me exponho aos raios UV, sem proteção. Isso é uma defesa do organismo: Ele percebe que a pele precisa de proteção e cria naturalmente o acúmulo de melanina, que dá origem às famosas sardinhas. Em compensação, o excesso de produção de melanina pode levar ao câncer de pele, o que me obriga a usar protetor solar até mesmo nos dias em que o sol não aparece, e isso eu recomendo a todos.

Durante os meus 21 anos tenho ouvido opiniões adversar a respeito. E ouço coisas como:

"Ai, eu queria tanto ter sardinhas..."
"Tu toma sol de peneira?"

Mas também tem uma coisa que eu não sei: Mais curioso que as sardinhas no corpo, é que eu tenho mais nos cotovelos e nos joelhos do que em alguns lugares que ficam mais expostos ao sol, como meus braços.
Eu tinha uma colega de classe no colégio que quando me via com a perna cruzada e com o joelho na direção dela, dizia: Seu joelho parece uma massa de panqueca!


Agora que todos vocês já sabem a origem delas, não venham falar pra eu me enxugar porque estou ficando enferrujado!

Beijos, 
até a próxima.

10 comentários:

  1. A um tempo atrás eu pensava que quem tinha sardas já nascia com elas :(
    E é verdade, seu joelho parece uma massa de panqueca hahaha
    Beiijoss sz

    ResponderExcluir
  2. Não sou ruiva e tenho muitas sardas...rs com certeza menos do que voce, mas pra mim ja é demais.. to me livrando delas aos poucos... agora, será q os cremes dermatologicos pra tirar as minhas sardas servem pra tirar as suas tambem ?? rs bjs fabinho

    ResponderExcluir
  3. ai aaai essas sardinhas são horrorosas viu..rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. aaah, também sou sardenta :} só que ninguém nunca disse que meu joelho parece com massa de panqueca hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. tu toma sol de peneira
    ahahhahahahahahaha

    ResponderExcluir
  6. ooow... ficou da hora teu blog heim...
    nao resisti.. entrei de curiosa! hahahaha
    vc escreve bem..
    quer ver um dia fazer uma postagem em ingles
    =P
    hahahahaha

    beijoss!!! saudades! Ex-teacher, Thaís! =)

    ResponderExcluir
  7. adoro esse charme de vcs!! eu sempre solto essa piada do enferrujada pra minha amiga!! UHAUHAUHAUHA bjuuu

    ResponderExcluir
  8. Se hj ele tem sardas é pq não me escutou.
    Sempre dizia: Fábinho vem aki que o papai vai passar um creminho em vc e ele respondia, aaaaaahhhhh pai to brincando... rs...

    TE AMO FILHÃO.

    ResponderExcluir
  9. Matei a minha curiosidade sobre as sardas. Obrigada. Curti seu blog *-*
    - Ale

    ResponderExcluir